Amados irmãos e irmãs em Cristo,
Como pastor, meu coração se volta para vocês, que têm sido tão abençoados por Deus com recursos e oportunidades em abundância. Louvemos juntos ao Senhor por Sua provisão! Mas lembrem-se: toda bênção traz consigo uma responsabilidade. Tudo o que recebemos deve ser usado para glorificar a Deus e servir ao próximo.
“A quem muito foi dado, muito será exigido; e a quem muito foi confiado, mais ainda será pedido” (Lucas 12:48).
Gostaria de compartilhar com vocês algumas orientações:
- Sejam Generosos de Coração:
Suas riquezas são um convite divino para praticar a generosidade. Não vejam os bens materiais como um fim em si mesmos, mas como ferramentas para abençoar os necessitados, apoiar missionários, plantar novas Comunidades e espalhar o evangelho. Afinal, “é mais bem-aventurado dar do que receber” (Atos 20:35). - Cuidado com o Orgulho:
Evitem a armadilha de confiar mais nos recursos materiais do que no Senhor. A Palavra nos lembra: “Não coloquem sua esperança na incerteza das riquezas, mas em Deus” (1 Timóteo 6:17). Segurança verdadeira só encontramos em Cristo. - Busquem Primeiro o Reino de Deus:
O Reino deve ser a prioridade em suas vidas. Invistam em projetos que tenham impacto eterno, pois “onde está o seu tesouro, aí também estará o seu coração” (Mateus 6:21). - Pratiquem a Justiça e a Compaixão:
Deus nos chama a ser a voz dos que não têm voz, a apoiar os marginalizados e a cuidar dos necessitados. Vocês têm o privilégio de serem instrumentos de justiça e agentes de esperança. - Examinem Suas Motivações:
Perguntem-se com frequência: o que realmente move meu coração? Minhas riquezas têm glorificado a Deus ou alimentado apenas os meus próprios desejos? Busquem a direção do Senhor com humildade e sinceridade.
Queridos irmãos, nunca se esqueçam do exemplo de nosso Salvador. Jesus, mesmo sendo rico, fez-se pobre para que, por meio de Sua pobreza, nós fôssemos enriquecidos espiritualmente (2 Coríntios 8:9). Que Suas vidas reflitam essa generosidade divina, trazendo glória ao nome d’Ele e sendo bênção para todos ao seu redor.
Com amor e orações,
Pastor Wolney Garcia
Anápolis, 19 de dezembro de 2024